Brasil -


1 de junho de 2010

Descaso com bibliotecas - em nível superior

Depois de comentar a publicação da lei que obriga todas as instituições de ensino do país a manterem bibliotecas próprias, uma semana atrás, chega a ser irônico ver a matéria do CQC sobre a biblioteca da Faculdade de Direito da USP. É como aquelas confirmações obtidas em consultório médico: ninguém quer.
Cá entre nós, é outro exemplo de genialidade: a faculdade precisava de mais salas de aula. Se o prédio não é grande o suficiente para alunos e livros - ora, a biblioteca que se dane, não é mesmo? E, além do mais, os alunos podem muito bem passar sem bilbioteca durante um semestre letivo inteiro.
Quase que dava pra lançar uma campanha: "Inviabilize o ensino e torne-se reitor de uma universidade".
A administração do ensino cada dia faz menos jus à educação. Quanto ao ensino propriamente dito, fica difícil não pensar no pior.
E olha que é a USP... O que será que está acontecendo lá na escola da Tia Mariquinha do Gragoatá?




+ essa
A televisão anda devagar e eu mais ainda. Quando o CQC chegou à Faculdade de Direito da USP muita coisa já tinha acontecido. Na verdade, o programa pegou até leve, dados os acontecimentos anteriores. Alguns alunos, inclusive, organizaram um blog que mostra fotos decepcionantes do estado do acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira aqui sua própria infâmia.